quinta-feira, 20 de maio de 2010

Novas ideias

Continuando com a intenção de trabalhar o lado "prisão" do abrigo, mas por um lado positivo, mostrando que o abrigo pode parecer uma prisão e não o ser...
As duas ideias seguintes baseiam-se num novo uso dos elementos que tornam as casas prisões, como cerca-elétrica, arame farpado, cacos de vidro etc.


Ideia 01


Ideia 02

Seria uma plataforma com quatro caixas de som, uma em cada canto e um banco no meio. Este banco seria feito de grades (aquelas colocadas nos muros dos prédios, pontiagudas), com o mesmo princípio da cadeira de pregos da física. Além disso, algumas grades (as coloridas na figura) estariam ligadas ao circuito das caixas de som, sendo este fechado quando uma pessoa entrasse em contato com duas grades coloridas, acionando o sons da natureza, para a pessoa relaxar e observar a cidade. Em torno desse banco haveria também duas "paredes": uma feita de outro tipo de grade (à direita), cujos vãos possuiriam vidros, pets e outros materiais para as pessoas verem a cidade atrevés deles, e outra feita com cerca elétrica, mas ao invés dos fios de alta tensão teria fios de silicone. Presas a esses fios teriam lentes de diferentes tamanhos e tipos para as pessoas observarem a cidade através delas. O fio de silicone, que pode ser esticado, permitiria certa mobilidade dessas lentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário